fmc@fundacaomigueldecervantes.org.br

Archive: Posts

Biblioteca Nacional 200 Anos

Patrocínio MinC/SICONV

Com o apoio da Fundação Miguel de Cervantes de Apoio à Pesquisa e à Leitura da Biblioteca Nacional, apoiando integralmente as ações culturais promovidas pela Biblioteca Nacional, na ocasião dos seus 200 anos, propõe a realização de diversas ações culturais com o objetivo de divulgar este valioso patrimônio junto aos cidadãos. A proposta é oferecer produtos culturais aos pesquisadores presenciais e virtuais, mediante a transmissão em tempo real, e aos visitantes locais. Promover cada vez mais eventos que permitam o diálogo do público com importantes nomes da cultura nacional e internacional. E, finalmente, oferecer uma visita guiada pelo centenário prédio que abriga a Biblioteca Nacional e que, assim como ela, é dono de uma rica história. O conjunto dessas ações contribuirá ainda mais para o fortalecimento do papel da Biblioteca Nacional como uma instituição ativa e cidadã.