fmc@fundacaomigueldecervantes.org.br

Archive: Posts

Fênix

Patrocínio BNDES

Disponibilizar para consulta, no original, em microfilme e em objeto digital, 30.000 folhas de registros do conhecimento, cujo avançado estado de deterioração física inviabiliza seu manuseio; facilitar a pesquisa, garantindo o fluxo evolutivo da ciência, pelo acesso material e intelectual a itens fundamentais do conhecimento registrado e organizado; promover o acesso eletrônico, local e à distância, através de imagem digital da íntegra cerca de 50 títulos, considerando os mais raros do conjunto; garantir o acesso à informação registrada e difundida na totalidade do conjunto Fênix (100.000 folhas), através de microfilmagem continuada, como recurso de salvaguarda da memória mundial 9projeto e pós-projeto) e potencializar a função de depositária da Fundação Biblioteca Nacional, dando merecido destaque a essa função através de: exposição de 120 itens do total do conjunto salvaguardado, e edição de catálogo exaustivo de todos os itens alcançados pelo projeto.